Conceitos

Fiscal de prova: Pessoa que faz parte da organização e é responsável pela fiscalização da prova.

PC (Posto de Controle): Local de passagem obrigatório, locado no mapa, está ao longo do percurso, possui fiscal e deve ser alcançado na seqüência determinada pela organização. Neste local o competidor deve assinalar sua passagem com picotador, assinatura ou ambos.

PC Virtual (Posto de Controle Virtual): Idêntico ao PC, porém sem fiscal de prova. Neste ponto existe qualquer coisa notável para ser informada no próximo PC. É empregado normalmente entre PCs muito longos e de difícil orientação. Servem para balizar o itinerário a ser seguido pelos competidores e indica que estão no caminho certo. Podem ser naturais (acidentes notáveis no terreno) ou artificial (banner, faixas, prisma..).

AT (Áreas de Transição): é um PC onde ocorrerá mudança de modalidade desportiva e a equipe se encontra com o apoio quando permitido.

PICOTAR – Ação que deve ser feita para marcar com a senha do picotador no cartão de controle fornecido pela organização. Os picotadores estarão presos aos prismas nos respectivos PCs.

CORTES: Percursos alternativos que os participantes serão obrigados a fazer, caso não cheguem a um PC no prazo máximo pré-estabelecido pela organização. Neste caso, será classificado após a ultima equipe que completou todo percurso sem cortes. Estes PCs serão informados no briefing.

EQUIPES DE APOIO – Pessoas motorizadas que participam da prova apoiando as equipes competidoras nos locais permitidos. Este apoio é restrito à transporte de bikes, equipamentos e alimentação em geral, além de manutenção. É permitido somente nos locais predeterminados pela organização no briefing. É proibido acompanhar a equipe competidora durante o percurso e deve respeitar as regras nacionais de trânsito. A navegação da equipe de apoio será bem simples, utilizando instruções e planilhas fornecidas pela organização. São responsáveis em fazer o translado das equipes desistentes ou desclassificadas, alem de recolherem todo lixo que produzirem durante o evento.

ORGANIZADOR

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Strictu-sensu em Psicologia - Saúde Mental/UFSJ, Latu-sensu Treinamento Esportivo/UFMG, Graduado em Educação Física/UFV, Curso de MAPEADOR COM GPS, TRAÇADOR DE PERCURSOS, IOF Foot Adviser, participante da Clínica PAN-AMERICANA DE NÍVELAMENTO DE MAPEADORES e Arbitro formado pela CBO, Campeão Mineiro de Orientação Pedestre 2008 H35N, Terceiro colocado no Campeonato Brasileiro de 2008 na categoria H35N, Terceiro Colocado no Campeonato Mineiro de Orientação Pedestre 2009 na categoria H35B, Oitavo no Rk Brasileiro de Orientação Pedestre 2010 H35B, Prof. das disc. de Atividades Complementares Ecológicas, Esportes de Aventura, Treinamento Esportivo e Medidas e Avaliações; Coord. do curso de Educação Física UNIPAC/NEVES 2055 à 2008. Participação no programa GLOBO ESPORTE em Julho de 2003 no quadro: Aventuras no Cipó - Equipe Tabuleiro. Treinador de MTB, Ciclismo Corridas. Em 2001, treinador e Diretor Técnico da Equipe MAC CHEVROLET/ OFICINA DA BIKE/ ALBATROZ. De 2003 a 2006 treinador da equipe de Ciclismo da Academia Fórmula BH e Equipe Biker Minas de Moutain Bike e Corridas de aventura. Organizador de Travessias no complexo da serra do espinhaço e Eventos Esportivos

Seguidores